Lugares para conhecer em Brasília, Distrito Federal – 3 dicas incríveis

Viagem Mania, sempre as melhores matérias: Lugares para conhecer em Brasília.

O artigo de hoje é para aqueles que vivem longe de Brasília e querem conhecer um pouco mais a cidade. Confira alguns pontos turísticos para visitar na capital.

Então siga a leitura e confira todo o conteúdo deste post.

Lugares para conhecer em Brasília

A Torre de TV, que fica no alto do Morro do Chapéu, foi a primeira estrutura construída na cidade e tem a função de transmitir o sinal para todo o Distrito Federal. A torre também possui um mirante panorâmico, onde é possível ter uma vista privilegiada da cidade. Em seu interior há um elevador que leva até o topo da torre, onde fica um restaurante com mesas voltadas para as janelas.

O Palácio Alvorada é uma das principais residências oficiais do presidente da República e também abriga outras dependências ligadas à Presidência, como gabinetes ministeriais e escritórios de assessoria. O palácio foi construído em 1958 pelo arquiteto Oscar Niemeyer e sua fachada é caracterizada pela utilização de vidro, mármore e concreto. Outra peculiaridade é o jardim frontal do prédio, que conta com uma grande piscina iluminada por luzes noturnas.

O Palácio do Itamaraty, que abriga o Ministério das Relações Exteriores, foi construído em 1970 pelo arquiteto Oscar Niemeyer. Possui um belo jardim com vista para o lago, além de uma rampa que permite aos visitantes o acesso aos andares superiores do edifício. No piso superior encontra-se uma biblioteca com mais de 200 mil volumes e um terraço panorâmico.

Pronto para conhecer a capital do Brasil? Com as dicas acima certamente você está!

E então, viu como nossas matérias são incríveis?

Afinal, aqui você fica bem informado(a)

Afinal, gostou deste conteúdo? Então que tal compartilhar com seus amigos que também se interessaram pelo assunto e deixar um comentário aqui embaixo?

Então continue viajando:

Primeiramente: Praias Brasileiras para conhecer ainda neste verão: 5 dicas

Em seguida: Praia da Pipa, RN – Um paraíso para surfistas e amantes da natureza

Conheça a história de Florianópolis, Santa Catarina

O que fazer em Fernando de Noronha: atrações e dicas

Por fim: Praia do Forte, Bahia: Um tesouro escondido no Nordeste do Brasil

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.